CloudLinux: Qual a sua função em um servidor?

Image Description
Marks Eliel 16/07/2021 às 10:44:39
33 - Segurança
Compartilhe:

Como o CloudLinux separa cada uma das contas do servidor nas chamadas LVE's, ou seja, nós separados com capacidade de uso de recursos limitados por cada domínio, sites que enfrentam lentidão avaliar qual dos recursos está sendo utilizado através da função que mostrando a seguir, que está disponível na conta cPanel do usuário final.


É importante lembrar que, com a adoção do CloudLinux nos servidores da M7Web, foi possível um controle ainda maior das aplicações hospedadas dentro dos servidores. A auditoria primária, principalmente a que se refere aos processos de suspensão de contas que utilizam recursos em excesso e/ou atrapalham dolosamente o uso do servidor é feito diretamente pelos módulos disponíveis dentro da CloudLinux, além de scripts e soluções próprias confeccionadas por nossa equipe. Isto quer dizer que, antecipadomente a qualquer suspeita de indisponibilidade do servidor como um todo, é necessário que um acesso seja feito a conta em questão (através do cPanel) para analisar se não está havendo sobrecarga do uso dos recursos a ela dedicada, conforme mostrando abaixo.


Quando uma conta atingir o limite estabelecido pela CloudLinux para qualquer um dos recursos do servidor, será percebida uma lentidão no site, ocasionada mente pelo sistema para que outros sites hospedados no mesmo servidor não sejam afetados. A lentidão por conta da menor prioridade que o CloudLinux dá ao site por conta do estouro do limite dos recursos, seja de CPU, memória, processos, etc. O site se desaportou normalmente de acordo com a diminuição de uso dos recursos que foram definidos para a conta.

Compartilhe:
Este post te ajudou?
Image Description
Sobre o autor

Marks Eliel

CEO da M7Web, apaixonado por tecnologia, programador desde 2013, desenvolvo soluções que geram resultados, ajudam nossos clientes e aumentam a sua visibilidade na internet.