Erro 403 Forbidden ou 'No Permission to Access'

Image Description
Marks Eliel 16/07/2021 às 10:32:48
Compartilhe:

Os principais motivos para este erro são as permissões ou regras incorretas no .htaccess.


Permissões:

O erro 403 Forbidden pode significar que o arquivo tem permissões erradas. Os diretórios e pastas devem utilizar permissões 755. Arquivos de scripts executáveis dentro da pasta cgi-bin também devem utilizar 755. Imagens, mídias e arquivos de texto, como HTML, devem utilizar permissões 644.


Arquivos ocultos (.arquivo):

Se a mensagem de erro "client denied by server configuration" constar nos Logs de Erro do cPanel, o problema pode ser de permissões de arquivos incorretas, mas também pode significar que o visitante está tentando acessar um arquivo oculto, como o .htaccess. Você não pode acessar um arquivo oculto (isto é, qualquer arquivo cujo nome comece com um ponto) a partir do seu navegador.

O acesso a http://meudominio.com.br/.htaccess, por exemplo, sempre resultará em um erro 403.


Outras possibilidades:

A conta pode ter regras de IP Deny. Entre no cPanel e certifique-se que não está bloqueando o seu próprio IP. Além disso, pode ser que você tenha configurado o Index Manager (Gerenciador de Index) para No Indexing. Isso causa um erro 403, pois com essa configuração, deixa de existir uma index válida da página.


O erro pode ser causado também por nossas regras de mod_security. Entre em contato com nosso suporte para obter ajuda.

Compartilhe:
Este post te ajudou?
Image Description
Sobre o autor

Marks Eliel

CEO da M7Web, apaixonado por tecnologia, programador desde 2013, desenvolvo soluções que geram resultados, ajudam nossos clientes e aumentam a sua visibilidade na internet.