Erro 500 – Internal Server Error

Image Description
Marks Eliel 16/07/2021 às 10:45:45
Compartilhe:

O erro 500, conhecido como Internal Server Error pode ser apresentado ao acessar o site por diversos motivos.

O erro 500 indica uma falha interna no servidor que pode ser causado por um erro de programação em algum sistema do seu site ou ainda por permissões incorretas em arquivos e pastas e também em muitos casos algumas linha inválida no arquivo .htaccess.


Estes erros podem ser evitados ou corrigidos facilmente.


Permissão de arquivos e pastas:

Todos os arquivos devem ter a permissão chmod 644.

Todas as pastas devem ter a permissão chmod 755.


Se você utilizar permissões 777 em uma pasta ou arquivo PHP, este erro provavelmente ocorrerá.


Outra causa deste erro pode ser o arquivo .htaccess tentando modificar algum parâmetro do PHP. Para corrigir, edite o arquivo .htaccess na raiz do site ou na pasta do sistema onde esteja ocorrendo o problema e veja se há linhas com comandos do tipo php_flag e php_value. Se houver, apague-as.

Outra dica valida é salvar o conteúdo em outro local e limpar todo o arquivo e acessar novamente a sua pagina. Desta forma você irá saber se o erro se encontra no arquivo.


Caso você deseje mudar alguma diretiva do PHP, você deve criar um arquivo com o nome de php.ini com o conteúdo desejado. Por exemplo, se desejar desativar a register_globals, voce deve inserir no arquivo php.ini a linha register_globals = Off . Depois de inserir suas configurações, você deverá enviar o arquivo php.ini personalizado para a pasta de seu sistema ou para a raiz (public_html) de seu site.

Compartilhe:
Este post te ajudou?
Image Description
Sobre o autor

Marks Eliel

CEO da M7Web, apaixonado por tecnologia, programador desde 2013, desenvolvo soluções que geram resultados, ajudam nossos clientes e aumentam a sua visibilidade na internet.