Protegendo Diretórios com Senha

Image Description
Marks Eliel 16/07/2021 às 10:33:25
Compartilhe:

Nota: Neste momento, cPanel só pode proteger diretórios, e não arquivos individuais. Qualquer arquivo que precisar de proteção podem ser colocadas em um diretório protegido.

1. Entre em seu cPanel e clique no ícone "Diretórios protegidos por senha", encontrado na seção Segurança.

2. Escolha Web Root (e pode ser necessário para selecionar Mostrar arquivos ocultos)

3. Clique sobre o nome do diretório que você deseja proteger com senha.

4. Marque a caixa "Proteger esse diretório com senha:"

5. Preencha "Nome do diretório protegido". Na verdade, esta é apenas a mensagem que vai mostrar aos visitantes quando tento fazer o login, e pode ser qualquer coisa que você desejar.

6. Clique no botão "Salvar" abaixo.

7. Clique em "Voltar"

8. Preencha com um nome de usuário e senha na parte inferior da página e clique em "Adicionar/modificar usuário autorizado".

9. Está feito. O diretório selecionado é agora protegida por senha.


Atenção! Esta senha tem um máximo de 8 caracteres. Quaisquer caracteres digitados além do primeiro 8 não será exigido pelos visitantes.


Para garantir que este directório foi protegido por senha, inicie seu navegador e visite a pasta. Se o navegador solicitar o login , então seu diretório foi protegido.


Erro 500 após o login?

Verifique as permissõs da pasta .hpasswds (acima do public_html). Modifique o usuário de user.user para user.nobody e garanta que as permissões de pasta estão definidas para 750 e, em seguida, atualize a página protegida. O erro terá ido. Nota: Clientes de contas compartilhadas hospedagem/revenda vão precisar de ajuda do suporte M7Web para alterar a propriedade de qualquer arquivo. Basta entrar em contato conosco via chat online ou por ticket solicitando esta mudança.

Compartilhe:
Este post te ajudou?
Image Description
Sobre o autor

Marks Eliel

CEO da M7Web, apaixonado por tecnologia, programador desde 2013, desenvolvo soluções que geram resultados, ajudam nossos clientes e aumentam a sua visibilidade na internet.